RSS
Tecnologia do Blogger.

Cristãos perseguidos - Classificação de países por perseguição - Janela 10/40

Mapa ilustrativo mostrando a região onde há mais perseguição contra os cristãos.


Muitos cristãos até hoje ainda não sabem, não tem conhecimento da chamada Janela 10/40.
A Janela 10/40 é uma faixa da terra que se estende do Oeste da África, passa pelo Oriente Médio e vai até a Ásia. A partir da linha do equador, subindo forma um retângulo entre os graus 10 e 40. A esse retângulo denomina-se JANELA 10/40. (do blog janela1040.org).


Ainda existem países onde é proibido falar de Jesus, onde é proibido se andar com uma Bíblia, países onde as pessoas nascem e são obrigadas a ter a religião que o estado manda, não há liberdade religiosa, e na maioria das vezes quando um cristão é pego, ele é torturado até a morte por professar sua fé e crença em Jesus Cristo.


Muitas igrejas mantém missionários nesses países, por isso é muito importante sua oferta missionária em sua igreja, contribua sempre que puder para que esses missionários, chamados por Deus para essa obra, possam continuar levando a Palavra com Fé nesses locais onde o Evangelho é proibido e escondido de seus habitantes.


Não esqueça também de orar por esses missionários e por essas pessoas que ainda não conhecem e nunca ouviram falar de Jesus Cristo.


Talvez você não possa contribuir financeiramente nesta obra, e nem pode sozinho chegar num lugar desse para falar de Jesus, mas não se esqueça de uma coisa:


"A sua oração chega onde você não pode chegar"


Assista esse vídeo abaixo feito pelo Portas Abertas.
Portas Abertas ou Open Doors é uma ONG internacional que atua em cerca de 50 países onde existe algum tipo de proibição, condenação, execução ou ameaça à vida das pessoas ou à sua liberdade de crer e cultuar Jesus Cristo.(do site portasabertas.org.br)



Todos os anos, a ONG Portas Abertas publica uma lista com os os 50 países mais opressores ao cristianismo. Em 2012, os cinco países onde é mais difícil viver como cristão são:
1. Coreia do Norte
2. Afeganistão
3. Arábia Saudita
4. Somália
5. Irã



Para conhecer mais o trabalho da ONG Portas Abertas CLIQUE AQUI e acesse o site da ONG.




  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário

Onde moram os abençoados que visitaram este blog